Workshop – 04 Exemplos reais de custos da má qualidade

4 exemplos reais de custos e problemas da má qualidade!

O que você aprenderá

  • Neste workshop vamos mostrar 4 exemplos de custo da má qualidade, ou seja, ocasiões onde a qualidade foi deixada de lado e as consequências foram significativas!

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Os custos da má qualidade, também conhecidos como custos da não qualidade, referem-se a todos os gastos e prejuízos associados à produção ou prestação de serviços com defeitos, erros ou não conformidades. Esses custos são incorridos quando a organização não atende aos padrões de qualidade desejados ou exigidos, resultando em produtos ou serviços abaixo do esperado.

Os custos da má qualidade podem ser classificados em duas categorias principais:

  1. Custos de Prevenção: São os investimentos feitos para evitar que erros e defeitos ocorram durante o processo produtivo ou na prestação de serviços. Isso inclui atividades como treinamento de funcionários, implementação de sistemas de controle de qualidade, desenvolvimento de procedimentos operacionais padrão (POPs) e ações de melhoria contínua. Embora esses custos sejam gastos adicionais, eles são essenciais para reduzir os problemas futuros e melhorar a qualidade geral do produto ou serviço.
  2. Custos de Falhas Internas e Externas: Esses custos surgem quando ocorrem problemas de qualidade e os produtos ou serviços defeituosos atingem o cliente. Os custos de falhas internas referem-se aos problemas detectados internamente pela empresa, antes que os produtos defeituosos cheguem ao cliente. Eles podem incluir retrabalho, refugos, desperdício de matéria-prima e tempo de máquina desperdiçado. Por outro lado, os custos de falhas externas são aqueles que surgem quando os produtos defeituosos chegam ao cliente e resultam em devoluções, reclamações, perda de clientes e danos à reputação da empresa.

Neste Workshop você terá acesso a 4 EXEMPLOS REAIS sobre efeitos da não qualidade. Problemas que aconteceram devido a não qualidade dos processos.

Isso é o que os nossos alunos têm a dizer sobre o nosso curso:

Lucas
Eu era técnico em uma grande empresa de bebidas e tive a oportunidade de implementar algumas metodologias. Comecei a perceber que, para alcançar cargos estratégicos, precisava criar uma trilha de conhecimento. Foi quando conheci a Frons. Atualmente, estou em uma multinacional na área de confecção esportiva e recebi uma proposta para ser Gerente de Qualidade.
Lucas Santana
Gerente de Qualidade

Metodologia de ensino retirada da University of Arkansas e California State University 


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