O mercado de trabalho procura por profissionais capacitados, por isso, investir em educação e conhecimento é uma forma de aprimorar o seu currículo e conquistar trabalhos e cargos melhores.

Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos 9 cursos profissionalizantes em alta para você conhecer e investir na sua carreira. Continue a leitura e confira a seguir.

1. Gestão

Os cursos profissionalizantes de gestão estão em alta, pois todas as empresas precisam de profissionais qualificados para realizar a gestão de projetos, pessoas, setores e mais. Para quem almeja os cargos de alta gestão, é preciso se preparar de forma estratégica, desde a parte técnica, comportamental até liderança.

Os cursos de gestão capacitam os profissionais a aplicarem os conhecimentos teóricos nas empresas em que estão inseridos. Existem opções profissionalizantes para diversas áreas.

2. Recursos Humanos

O profissional de Recursos Humanos (RH) é responsável pelo departamento pessoal das empresas. Entre as diversas atividades que pratica estão: o recrutamento de novos talentos, treinamento e desenvolvimento dos colaboradores. Esse profissional é imprescindível para qualquer empresa.

Entre os cursos profissionalizantes em alta, o de RH é um dos mais procurados pelo mercado de trabalho. Por isso, existem cursos técnicos, graduações, especializações e mais, nas modalidades presencial e à distância.

3. Engenharia

Um dos cursos profissionalizantes mais tradicionais do mercado de trabalho, as opções de engenharia são interdisciplinares e possuem vários tipos de especialização, como:

  • Engenharia mecânica;
  • Engenharia elétrica;
  • Engenharia biomédica;
  • Engenharia de produção;
  • Engenharia química;
  • Engenharia de alimentos.

Dessa forma, você consegue atuar na área de engenharia que mais gosta.

Opções de especialização em Engenharia

4. Design

O design é uma área ampla e permite diversas atuações. Por isso, os cursos profissionalizantes são versáteis e sua certificação é tão procurada. Esses profissionais conseguem transmitir conhecimento de maneira visual, seja no desenvolvimento de produtos físicos ou digitais.

Mesmo que não queira atuar diretamente na área, ter conhecimentos de design te permite exercer atividades úteis, como criar conteúdo de qualidade para suas redes sociais.

5. Gerenciamento de projetos

Se você gosta de trabalhar em equipe, o curso de Gerenciamento de projetos é uma ótima oportunidade de crescer na sua carreira e liderar projetos e equipes. O gerente de projetos é o responsável por equilibrar e garantir a harmonia da equipe, além de conhecê-los e saber como motivá-los.

Além disso, saber priorizar tarefas para que o projeto siga o cronograma já estipulado, estipulando metas reais que possam ser realizadas conforme o orçamento e a capacidade da empresa.

6. Programação

As áreas relacionadas à tecnologia estão entre as profissões do futuro, investir em cursos profissionalizantes de programação é uma ótima opção para sua carreira. Os programadores podem atuar em desenvolvimento de aplicativos, sites e softwares utilizando linguagens de programação.

Essa profissão é uma das que possuem os melhores salários, permitindo ao profissional trabalhar em empresas estrangeiras na modalidade home office. Por isso, se deseja trabalhar com programação, invista em cursos de linguagem de programação e língua inglesa.

7. Marketing digital

Um dos setores mais importantes das empresas é o marketing digital, além das estratégias tradicionais para alcançar seu público-alvo é preciso ter conhecimento para atraí-los no ambiente digital. Existem cursos profissionalizantes online para quem deseja se preparar para a profissão.

Saber analisar dados, métricas e resultados é essencial para entender se suas estratégias estão alcançando os números esperados. Além disso, existem diversas áreas de atuação para este profissional, como SEO, mídia paga, branding, entre outros.

8. Comércio exterior

O profissional de comércio exterior lida com negociações internacionais, tanto de importação quanto de exportação. Além de conhecimento de vendas, para atuar na profissão é necessário o domínio de uma língua estrangeira e conhecimentos em legislação internacional.

Um dos cursos profissionalizantes em alta é a graduação em comércio exterior, além de curso técnico para esse profissional tão procurado no mercado de trabalho.

9. Logística

A logística é uma área em constante expansão, esse profissional pode atuar no transporte de diversos insumos, desde os alimentícios até os e-commerces de diversos segmentos.

Além disso, o profissional de logística atua diretamente no estoque, controle de cargas, entrada e saída de matéria-prima e produtos. Para quem deseja se preparar para atuar na área, pode investir em cursos de graduação, cursos técnicos ou cursos livres.

Confira também: Treinamento de equipes: aprenda como desenvolver o time!

As 9 áreas de atuação

Diferenças entre curso técnico, tecnológico e curso livre

O curso técnico é de nível médio e o curso tecnológico é de nível superior, como a graduação. Ambos possuem uma média de 2 a 3 anos de duração e direcionam os conhecimentos teóricos à prática da profissão.

Já, os cursos livres possuem uma duração menor e não dependem de formação escolar. Eles são procurados por profissionais que desejam aprender uma nova profissão ou se aperfeiçoar na área de atuação.

Cursos profissionalizantes da Frons

Os cursos profissionalizantes da Frons são voltados para profissionais ambiciosos que desejam crescer na carreira e se aperfeiçoar com conhecimentos teóricos e práticos de forma dinâmica e inovadora, com profissionais qualificados e autoridade na respectiva área de atuação.

Os cursos possuem aulas gravadas para você assistir quando puder, além de material didático para download, exercícios práticos, acesso vitalício e certificado. Aprenda com os melhores e tenha todo conhecimento que precisa!

Cursos profissionalizantes da Frons

Gostou do conteúdo? Continue navegando no nosso blog e confira também os cursos gratuitos da Frons para se destacar. Até a próxima!

Desenvolva suas habilidades de maneira personalizada. Plano Premium da Frons
Autor

Autor de 2 livros publicados: "Lean Six Sigma: O guia básico da metodologia" e "101 Dúvidas sobre Lean Six Sigma". É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. Estudou Business and Process Management pela University of Arkansas - EUA, direcionando sua especialização em Lean Seis Sigma e Gestão Empresarial. Professor de empresas como BRF, Plasútil, Usiminas, Petrocoque, Avon, Mondelli, UNESP, JohnDeere e de mais de 60.000 alunos na comunidade online. Com mais de 30 mil certificados emitidos, é CEO da Frons, uma plataforma focada em melhoria contínua e gestão de processos.