Escolher a melhor certificação Green Belt online é um dos grandes passos que você pode dar em sua carreira.

Tirar a certificação Green Belt online é uma das comodidades que nós temos nos dias de hoje. Portanto, basta que você escolha uma empresa de confiança para obter a melhor certificação.

Mas, qual é a diferença entre o Green Belt e as demais modalidades, como curso Yellow Belt online ou certificação Black Belt online

O Green Belt é essencial para você profissional que quer atuar no desenvolvimento estratégico das empresas. Colocando em prática os principais conhecimentos da metodologia Lean Six Sigma.

Se você busca um up em seu currículo, e pretende obter uma certificação importante, a certificação Green Belt online é perfeita. 

Além de não precisar ter a certificação de Yellow Belt, para ser um Green Belt, você poderá organizar a sua própria rotina de trabalho e estudos, de acordo com suas necessidades. Com todo o conforto de um curso especializado, online.

Portanto, vamos acompanhar mais um pouco sobre a certificação Green Belt online para você escolher a que melhor se encaixa em seus planos.

A metodologia Lean Six Sigma

Você já deve conhecer a metodologia Lean Six Sigma que é a base das certificações.

A metodologia Lean Six Sigma é a união de duas estratégias essenciais para qualquer empresa, nos dias de hoje: a Lean Manufacturing e o programa Six Sigma

Muito conhecidas nas indústrias, o Lean Manufacturing se trata de um programa de eliminação de desperdícios. Gerando, como o próprio nome sugere, uma manufatura enxuta.

Com esta estratégia você busca conhecer os 8 desperdícios do Lean Manufacturing, em diversas linhas como: 

  • transporte;
  • defeitos;
  • excesso de produção, entre outros. 

Tudo isso com o objetivo de reduzir ou eliminar de desperdício, caso seja possível.

Portanto uma estratégia trivial à qualquer negócio.

Já o Six Sigma está ligado a busca pela perfeição nos processos das empresas.

O objetivo do Six Sigma é atingir o menor nível de variabilidade possível. Atingindo assim a eficiência máxima possível na escala Sigma. Ou seja, a incrível marca de apenas 3,4 defeitos por milhão de oportunidades.

Como você pode ver, as estratégias podem se complementar e trazer grandes benefícios às empresas. Mas para isso é precisa um grande esforço de pessoas especializadas para colocá-los em prática.

E é aí que entram as certificações como a certificação Green Belt online, que vamos nos aprofundar neste post.

O que é a certificação Green Belt?

A certificação Green Belt é um passo além que você pode dar em sua carreira. Ela, inclusive, é um dos pré-requisitos que mais aparece nos processos seletivos das empresas.

Mas, o que faz desse profissional uma peça tão importante dentro da empresa?

Primeiramente pelo fato de ser um profissional capacitado em ferramentas estatísticas.

É um profissional que está habilitado para trabalhar com muitos dados e tomar as decisões certas.

O curso de certificação Green Belt online dá ao profissional a capacidade de tomar decisões de grande importância em projetos, trazendo resultados reais e tangíveis para a empresa.

Este é um profissional que sabe não apenas discernir se o programa será ou não vantajoso para empresa, mas também implementar o programa usando as ferramentas certas, dando assim resultados financeiramente impactantes, que é o que toda empresa quer. 

Além de tudo isso, este profissional é muito procurado por sua capacidade de gerir equipes.

Tudo isso faz do profissional Green Belt, um profissional versátil, prático e disputado no mercado de trabalho.

No vídeo abaixo você tem uma breve explicação sobre o que é Green Belt e suas vantagens.

Principais benefícios da certificação Green Belt online

Um dos principais benefícios da certificação Green Belt é a sua empregabilidade. Como vimos anteriormente, profissionais com esta certificação têm grande importância nos processos seletivos das empresas.

Além disso, uma pesquisa da American Society for Quality (ASQ) mostrou que profissionais com esta qualificação ganham até 12% mais que colaboradores que não possuem a certificação Green Belt.

Se estes já não são benefícios o bastante para você, imagine poder tirar esta certificação no conforto de sua casa, e com uma empresa especializada? Podendo escolher a sua rotina de estudos e obtendo a melhor certificação Green Belt Six Sigma online.

O que você verá no Green Belt curso online

Na primeira etapa do curso online Green Belt você terá todo treinamento teórico sobre o embasamento lógico do Lean Seis Sigma.

Passando então para aplicação prática do curso onde você aplicará todo os princípios do Lean Six Sigma que você aprendeu anteriormente.

A partir daí você estará pronto para desenvolver um projeto piloto, totalmente online, desenvolvido junto da Frons.

Após todo o processo você será avaliado e se aprovado, irá receber o seu certificado Green Belt em Lean Six Sigma.

Se tem alguma dúvida sobre o Green Belt ou Black Belt confira no vídeo abaixo a diferença entre os dois. 

Como escolher a melhor certificação de Green Belt online do mercado?

Agora que você já sabe o que é certificação Green Belt online o que acha de se inscrever em um curso que oferece certificação reconhecida pelas empresas? 

A Frons oferece cursos de gestão e melhoria de processos desde o nível básico ao avançado.

Conheça nossa certificação Green Belt Six Sigma online, que inclui:

  • Treinamento teórico
  • Aplicação prática
  • Apoio ao projeto piloto
  • Certificado após aprovação

Se você ainda não tem certeza sobre investir em cursos online, e está começando sua preparação,  pode iniciar seus treinamentos no Lean Six Sigma com nosso curso GRATUITO de  White Belt – Lean Seis Sigma e Lean Manufacturing Basic. Ou vá direto à certificação Green Belt.

Na dúvida se o Green Belt é mesmo para você? Para saber como escolher o melhor belt para você, baixe este infográfico que mostra as diferenças das certificações. 

Com mais de 3.500 alunos EAD e mais de 30 turmas presenciais, você terá acesso a cursos de qualificação e treinamento em gestão e processos que se encaixam à sua realidade. Conheça nossos cursos e saiba como podemos ajudar você a conquistar uma posição de destaque no mercado.

Autor

Autor de 2 livros publicados: "Lean Six Sigma: O guia básico da metodologia" e "101 Dúvidas sobre Lean Six Sigma". É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. Estudou Business and Process Management pela University of Arkansas - EUA, direcionando sua especialização em Lean Seis Sigma e Gestão Empresarial. Professor de empresas como BRF, Plasútil, Usiminas, Petrocoque, Avon, Mondelli, UNESP, JohnDeere e de mais de 60.000 alunos na comunidade online. Com mais de 30 mil certificados emitidos, é CEO da Frons, uma plataforma focada em melhoria contínua e gestão de processos.