Green Belt online: como é o treinamento? Como funciona a certificação do Green Belt online?

É inegável que a relevância e o interesse pelo ensino a distância tem aumentado a cada ano. No entanto, com a atual pandemia do coronavírus e a grande crise na saúde, a tendência é que ele cresça ainda mais. E para quem precisa se especializar e melhorar a gestão da empresa, o curso Green Belt online é a melhor escolha.

Afinal, durante a quarentena, adotar a educação online é mais prático e seguro. Além disso, agregar conhecimento e se qualificar vai fazer toda a diferença quando tudo isso passar.

Atualmente, toda a modalidade de educação tradicional teve que se adaptar a metodologia de ensino através da internet. Os alunos, por sua vez, estão passando por uma fase de transformação, no qual a criação de hábitos autodidatas está deixando de ser apenas um ponto positivo e se tornando uma necessidade básica, tanto nos estudos, como nas empresas.

Sendo assim, a tendência é que as plataformas de estudo online ganhem cada vez mais espaço, por já possuírem a organização e funções adequadas para o fornecimento de ensino de qualidade.

A área do Green Belt online, por exemplo, é uma das que mais tende a crescer, devido à importância do conteúdo e a facilidade que empresas como a CAE Treinamentos oferecem para o aprendizado e para a melhora na gestão das empresas.

Com base nisso, veja nesse artigo tudo sobre a melhor maneira de fazer esse curso tão necessário para o mercado de trabalho atual! 

Green Belt x Green Belt online: quais as diferenças?

O curso de Green Belt possui como foco pessoas que desejam coordenar processos produtivos de todos os níveis, alavancando os resultados e desenvolvendo estratégias de liderança de projetos.

Na modalidade tradicional, esses conteúdos costumam ser repassados por um professor do ramo, utilizando metodologias didáticas comuns, como quadro, livros e anotações. 

Mesmo que esse método de ensino tenha se mostrado efetivo durante muito tempo, atualmente, não costuma mais ser suficiente para prender a atenção dos alunos e nem para transmitir as informações de forma eficiente.

Além disso, esses recursos não incentivam a busca por mais conteúdo e interação com o tema, cenário comum no ensino a distância.

A realização de um curso Green Belt online, porém, conta o apoio de diversos materiais diferentes, desde aulas em HD até apostilas. Além disso, na CAE tem-se um suporte, no qual os alunos interagem e trocam experiências com os seus colegas, agregando conhecimento e se aprofundando no assunto.

A partir do uso de todos esses recursos, o aprendizado se torna mais dinâmico e os conteúdos mais fáceis de serem memorizados.

Ademais, é importante ressaltar que o Green Belt, por ser uma área de estudo bastante ampla, costuma exigir dedicação e busca de diferentes pontos de vista. Na modalidade tradicional, essa tarefa se torna um dever que transpassa o período em sala, o que é negativo para os estudantes, que se sentem sobrecarregados.

Já na metodologia online, a pesquisa se torna rápida e intuitiva, podendo-se encontrar recursos como podcasts e livros dentro da própria plataforma de estudo. Assim, a educação é fluida e prática, com o próprio aluno construindo toda a sua jornada de aprendizagem.

Green Belt online: como funciona a certificação?

Ter um certificado de Green Belt pela The Council For Six Sigma é o grande sonho de quem realmente investe em seu currículo e quer ser referência na área de gestão. Afinal, ele é reconhecido no mundo todo e referenciado por quem entende do assunto.

Realizando o curso Green Belt online recebe-se a mesma certificação que na metodologia tradicional, porém, com a diferença de que ela vem em um formato digital. Assim, pode ser impressa em todo tipo de gráfica, quantas vezes o aluno quiser.

Além disso, a opção online é vantajosa para compartilhamento em redes sociais como o LinkedIn, plataforma muito importante para ascensão no mercado profissional. Ter um certificado de Green Belt online pela The Council For Six Sigma muitas vezes é o diferencial que os contratantes estão buscando para escolher seu novo colaborador. 

Importância de um profissional Green Belt durante a crise

O gerenciamento de crise é, sem dúvida alguma, uma das tarefas mais difíceis designadas a um líder. Afinal, ela envolve processos que variam desde a redução de custos até a busca por maneiras de aumentar o lucro da organização. Ele também ajuda a pensar em soluções para que as empresas não sejam tão afetadas em períodos de crise, tanto econômica, quanto de saúde. Além de ter que lidar com possíveis demissões.

Um profissional com certificação em Green Belt online aprende sobre todos esses conteúdos ao longo do seu curso. Sendo assim, se faz extremamente útil em momentos extremos. 

Do crescimento de produtividade a aplicação de estatística na tomada de decisões, esses materiais são tratados com seriedade e afinco ao longo da evolução dos estudos na área.

Ademais, um colaborador capacitado em green belt desenvolve uma visão mais completa de análise de dados, bem como um olhar sistêmico de todos os processos da empresa. Por esse motivo, se faz útil no brainstorming de ideias e soluções para os eventuais problemas advindos da crise.

Vale dizer também que o profissional que realiza o curso de Green Belt online desenvolve competências que vão além do conteúdo fornecido no material. Nessa modalidade o aluno aprende a ser mais independente, desenvolve suas relações interpessoais, trabalha sua organização para o estudo e melhora sua skill de gestão de tempo.

No entanto, isso não significa que a educação a distância deixa a desejar em suporte. Na plataforma de estudos da CAE Treinamentos, por exemplo, o estudante conta com benefícios como:

  • Planilhas para download;
  • Fóruns de discussão;
  • Suporte de consultores;
  • Canal de dúvidas (que podem receber um vídeo explicativo, caso sejam extensas e complexas);
  • Apostila exclusiva com conteúdos Green Belt;
  • Acesso ilimitado à plataforma, quantas vezes e no horário que quiser;
  • Roadmap para seu projeto;
  • Diversas avaliações e exercícios para testar o nível de absorção de conteúdo.

Além dessas, o aluno pode contar com muitas outras vantagens que fazem grande diferença na rotina de estudos.

Sabendo disso, aproveite esse tempo de quarentena para proporcionar ao seu currículo o tão sonhado curso Green Belt online! Através dele você sairá na frente dos concorrentes e vai se destacar no mercado mesmo em meio a crise financeira.E para saber mais sobre conteúdos e dicas de gestão, continue acompanhando nosso blog e nosso canal no YouTube! Lá, repassamos a você o que há de melhor para atingir o sucesso junto com toda a sua equipe!

Autor

Sou graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), pós-graduação em Jornalismo Esportivo pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), especialização em revisão pela Unicamp, além de cursos de revisão e otimização de textos pela Rock Content.

Escreva um Comentário