São mais de 10.000 profissionais que decidiram estudar e viver conosco melhoria contínua. 10.000 profissionais que querem espalhar a palavra do Lean Six Sigma para diversas organizações do Brasil e do mundo. 

Se fossemos comparar, o Brasil tem mais de 1.253 municípios com 5.000 habitantes. Ou seja, somos maiores que muitos municípios brasileiros. Tem noção disso?

Quando tudo começou…

Tudo começou lá em 2015, quando a ideia de desenvolver uma empresa que estivesse diretamente ligada a melhoria contínua e a metodologia Lean Six Sigma saiu do papel. 

Para quem não sabe dessa informação, a idealização da Frons ocorreu por conta do Founder CEO, Carlos Sander, que se capacitou em melhoria contínua, gestão de processos e negócios, e sentiu a necessidade de espalhar todo esse conhecimento de forma simples e acessível para milhares de profissionais que sofrem com desperdícios, retrabalho e falhas nos processos e não sabem como solucionar tais problemas.

A ideia da Frons sempre foi suprir um gap que existia no mercado, afinal, há alguns motivos específicos que impedem muitos profissionais de realizar uma capacitação, especialmente em melhoria contínua:

  • Distância: como ainda é um nicho que está engatinhando no mercado, os treinamentos presenciais se tornam limitados a uma determinada região, geralmente, as capitais. Portanto, se você mora no interior, provavelmente, terá que ter um gasto dobrado com locomoção se quiser participar.
  • Descrença ao método EAD: temos que confessar que a ideia de estudar em frente a um dispositivo móvel ainda é bastante recente, isso porque, durante toda a nossa vida, tivemos somente experiências presenciais de aprendizado.

Então, a intenção era criar uma plataforma onde os profissionais não precisassem se locomover e se adaptasse a maneira de estudar. Uma vez que nossos professores estão em contato direto com os alunos, seja tirando dúvidas, auxiliando em projetos práticos, reforçando os conceitos e dando conselhos sobre como aplicar toda a metodologia, na prática. 

Veja uma das maneiras que nossos consultores recorrem para estar mais próximos dos alunos e sanar todas as dúvidas:

Essa foi uma mentoria realizada ao vivo, o nosso Be a Player sobre “4 técnicas para identificar a causa raiz de um problema”.

Ideia x Na prática

Atualmente, depois de quase 5 anos de mercado e com a quantidade de alunos que estão se capacitando conosco, é possível dizer que não só estamos cumprindo a meta, como sendo reconhecidos por isso.

Ao final de todos os nossos treinamentos, recebemos diversos feedbacks positivos, tanto em relação à qualidade das aulas como sobre o nosso grande diferencial, o suporte individual. 

Veja só:

Pois é! Como você pode ver, nossa comunidade já pode ser considerada gigantesca e estamos sempre próximos de cada um dos membros, por esse motivo, somos bastante elogiados nesse quesito.

Só para você entender como funciona, nossos alunos têm acesso a um link, onde podem escolher o horário e dia para ter uma consultoria exclusiva com nosso master Black Belt, independente se para solucionar pequenas dúvidas ou problemas mais complexos. Dê uma olhada em como funciona:

Genial, né?

Fazemos tudo isso para mostrar que o EAD é sim uma maneira válida de estudar, fácil e acessível, basta que os treinamentos sejam aplicados e realizados de forma proveitosa, lado a lado com os consultores e professores.

Por aqui, continuamos nossa jornada para capacitar cada dia mais profissionais e aumentarmos nossa comunidade focada em melhoria contínua. Uma jornada que não tem fim, 10.000 alunos foi só o começo! Se tem vontade de estudar sobre melhoria contínua, se capacitar na metodologia mais requisitada do mercado (Lean Six Sigma) e se unir aos mais de 10.000 alunos, matricule-se em nossos cursos gratuitos e dê os principais passos em sua, comece agora mesmo!

Autor

Autor de 2 livros publicados: "Lean Six Sigma: O guia básico da metodologia" e "101 Dúvidas sobre Lean Six Sigma". É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. Estudou Business and Process Management pela University of Arkansas - EUA, direcionando sua especialização em Lean Seis Sigma e Gestão Empresarial. Professor de empresas como BRF, Plasútil, Usiminas, Petrocoque, Avon, Mondelli, UNESP, JohnDeere e de mais de 60.000 alunos na comunidade online. Com mais de 30 mil certificados emitidos, é CEO da Frons, uma plataforma focada em melhoria contínua e gestão de processos.