Há tantas plataformas de cursos livres por aí, que é bom conhecer a fundo o que cada uma delas tem para oferecer a sua carreira, quais são suas especialidades e qual é a vantagem que uma determinada plataforma tem diante de sua concorrência, não é mesmo?

Por isso, vamos apresentar-lhe a da Frons. Uma plataforma  que é 100% focada em treinamentos de melhoria contínua. 

Porém, antes disso, é importante que uma questão fique bastante clara para você, leitor. O MEC somente reconhece cursos de graduação e pós-graduação. Cursos considerados complementares e extracurriculares, que é o caso dos que são ministrados pelos professores de nossa escola, não precisam da autorização do MEC, mas sim de outras organizações certificadoras. No caso da Frons, a organização internacional que acredita e certifica nossos cursos é a Council For Six Sigma Certification. 

Agora que você já tem essa informação na manga, podemos prosseguir para o assunto que te trouxe até aqui. 

Cursos livres da Frons

Como o nosso foco é melhoria contínua, o que os nossos alunos mais buscam é o treinamento de Black Belt Lean Six Sigma. Porém, existem muitos outros cursos que entram em nosso escopo e podem ser do seu interesse. Portanto, iremos detalhar um a um:

Lean Six Sigma

Dentro de Lean Six Sigma, metodologia bastante requisitada pelo mercado de trabalho por ser referência em eliminação de variabilidade e desperdícios dentro de uma empresa, existem alguns níveis de conhecimento: White, Yellow, Green e Black Belt – todos se encontram hospedados em nossa plataforma. 

Inclusive, se você não tem nenhum título de Lean Six Sigma, mas tem vontade de mergulhar de cabeça na metodologia, o nosso White Belt, que é o nível mais básico de conhecimento, é oferecido gratuitamente em nossa plataforma. Esse talvez seja o momento de se capacitar, clique AQUI e comece agora mesmo.

Caso você queira entender mais sobre a certificação, dá uma olhada nesse vídeo abaixo do nosso Master Black Belt, Carlos Sander.


Clique no botão abaixo para se inscrever no nosso canal!!!

Pensamento Lean 

Além do LSS, temos também cursos de Lean Manufacturing Basic, Specialist e de FMEA. Provavelmente, se você está em contato direto com melhoria contínua sabe que o LM nada mais é do que uma metodologia focada na redução dos sete tipos de desperdícios. Afinal, eliminando esses desperdícios, a qualidade melhora e o tempo e custo de produção diminuem – apesar de ser bastante focado na manufatura, é um conceito que pode ser aplicado em qualquer segmento de empresa.

Assim como a porta de entrada para o LSS, o Lean Manufacturing Basic também é ofertado gratuitamente em nossa plataforma. Caso você tenha interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre esse conceito de trabalho, clique AQUI e comece já!

Gestão da Qualidade

Bom, é importante demonstrar que listamos nossos cursos por carreira. Carreira LSS, Lean Manufacturing e, agora, Gestão da Qualidade. Dentro dessa categoria, existem muitos treinamentos rápidos e que podem ser úteis para o aprimoramento do seu trabalho, veja só:

  • 5S – Auditoria e Implantação
  • Lean Kaízen 
  • Ferramentas da Qualidade
  • Análise Crítica pela Direção
  • Prevenção de Falhas
  • Plano de Ação – 5W2H
  • Projeto e Desenvolvimento
  • Mentalidade de Risco e Oportunidades

Software

Acredito que você já conheça a premissa da melhoria contínua: “Sem dados, não há evolução”. Logo, é necessário a utilização de softwares para te auxiliar nesse processo – já que é praticamente impossível acompanhar tantos dados sem o auxílio de uma planilha de anotação e crescimento.

Esse é um dos motivos pelo qual oferecemos também cursos como:

  • Excel
  • Minitab

Apesar do nosso foco ser os treinamentos robustos e consultorias diferenciadas para nossos alunos, gostamos de ir além. 

Como sabemos que cada profissional tem uma maneira de aprender, utilizamos recursos dos mais diversos formatos para compartilhar novos conhecimentos. 

Por exemplo, temos o nosso Business Break, que é um podcast onde debatemos em formato de áudio sobre gestão, empreendedorismo e, claro, melhoria contínua.

Para quem tem dificuldades em correlacionar a teoria com a prática, produzimos um conteúdo quinzenal denominado como OnDemand Premium. 

Agora, se o aluno possui uma dúvida mais robusta sobre alguns dos conceitos da metodologia ou aulas dispostas, desenvolvemos alguns vídeos explicativos que são conhecidos como o Expert Class, onde os professores solucionam a dúvida em uma tela em branco. 

Por fim, temos o Be a Player, que nada mais é do que um conjunto de materiais ricos produzidos em relação a um determinado tema junto a uma live onde o especialista no assunto explica de forma mais detalhada e tira dúvidas daqueles que estiveram acompanhando ao vivo. 

Bom, como temos inovações mensais (tanto na nossa lista de cursos quanto na de produtos), é importante que você acompanhe todas as nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que lançamos em nossa plataforma!

E, como pôde perceber, tudo que listamos aqui diz muito sobre como os nossos alunos aprendem e o porquê somos bastante diferenciados dos concorrentes. Vem com a gente!

Autor

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista - UNESP - com as certificações Green Belt - 6 Sigma, Aerodinâmica aplicada e Python no currículo, hoje faz parte do time da Fros, ministrando cursos e realizando consultorias na área.