Por ser considerado um método razoavelmente novo no mundo, afinal de contas a internet surgiu no Brasil não fazem nem 30 anos, muitas pessoas ainda ficam com o pé atrás na hora de adquirir cursos em plataformas EAD. Isso porque, o ser humano passa, em média, 13 anos de sua vida em sistemas de ensino 100% presenciais. Ou seja, toda a facilidade e autocontrole que cursos online oferecem para que você assista as aulas onde e quando quiser, pode assustar um pouco.

Porém, não dá para negar que existem muitas vantagens nessa metodologia de aprendizado e exatamente sobre isso que iremos falar neste texto. Entenda todos os pontos positivos de realizar um curso online e o motivo pelo qual a Frons se destaca nesse segmento.

“Ah, mas é curso online?”

Existem muitas pessoas que tiveram experiências negativas no passado com cursos online, seja por não ser como imaginavam, não entregarem um conteúdo robusto ou não oferecerem o suporte necessário em caso de dúvidas. Então, essa é um dos questionamentos que mais recebemos: “Mas o curso é só online?”.

Veja bem, mas existem alguns pontos que não tem como escapar! Até em treinamentos presenciais, você pode chegar lá e não se adaptar a forma de ensino do professor ou simplesmente sair com a concepção de que teve acesso a conhecimentos muito básicos. Nesse caso, em específico, o ideal é perguntar a opinião de alunos ou pessoas que já tiveram contato com a escola para entender como são ministradas as aulas. 

A Frons, por exemplo, tem mais de 8 mil alunos em nossa plataforma online. 95% destes consideram a nossa metodologia de ensino ÓTIMA e recomenda para outros profissionais da área que estejam em busca de aprimorar seus conhecimentos.

Além disso, temos o plano Free, que inclui alguns cursos gratuitos para que os alunos já tenha uma noção do que os esperam durante toda a formação e, assim, possam assinar um plano avançado que condiz com os seus objetivos. Veja só quais são esses cursos:

“Mas e se eu tiver dúvidas durante o curso?”

Essa é a mudança, do modelo presencial para o online, é onde as pessoas mais sentem dificuldade. Até porque, em um sala de aula o professor está ali única e exclusivamente para atender os alunos enquanto dentro do internet não existe esse contato direto, certo?

Errado! Mais do que com a qualidade dos conteúdos dos cursos, nossos alunos se surpreendem muito com o nosso suporte 24 horas. Pode-se dizer que esse é o grande diferencial da Frons. 

Os professores estão à disposição para responder todas as dúvidas que possam surgir através do e-mail ou whatsapp, em caso de questões mais complexas existe a possibilidade marcar reuniões via Skype. Além disso, mensalmente são realizadas lives e mentorias para ajudar os alunos em aplicação de projetos e aprimorar ainda mais os seus conhecimentos. 

Olha, esses são os dois principais motivos pelo qual profissionais ficam em dúvida se vale realmente a pena investir em cursos online ou não, mas a Frons surgiu no mercado exatamente para suprir essas necessidades e entregar uma plataforma completa e colaborativa. 


Clique no botão abaixo para se inscrever no nosso canal!!!

Quando nós dizemos que somos completos…

Veja bem, o que é considerado uma plataforma EAD completa na sua concepção? 

Para nós, uma plataforma de estudos robusta é aquela que oferece conteúdos nos mais diversos formatos, isso porque existem pessoas que se adaptam mais facilmente a produtos audiovisuais, outras que aprendem mais rápido somente com áudios e outras que assimilar melhor o conteúdo quando os leem, e que abre espaço para que os alunos possam crescer e conquistar seus objetivos. 

Por isso, nossos cursos são divididos em carreiras e formação. Logo, dentro de uma carreira, os alunos têm acesso a conteúdos dos mais diversos formatos: aulas passo a passo, vídeos respondendo dúvidas, podcast, estudo de casos, materiais complementares e entrevista com especialistas no assunto.   

Além disso, nossos alunos conseguem colaborar com artigos em nosso blog, escolher novos cursos do seu interesse para serem produzidos e compartilhar suas conquistas de conhecimento com as principais empresas do mundo.

Ou seja, se você colocar na balança é muito mais vantajoso e completo que um treinamento presencial no qual você fica limitado a carga horária de estudos. Agora, você já sabe o motivo pelo qual a Frons se destaca no segmento de cursos de melhoria contínua EAD e o porquê os alunos que estudam conosco avaliam como ótimo o nosso desempenho.

Caso tenha ficado com vontade de navegar em nossa plataforma, clique aqui e vá direto a sessão de cursos: https://frons.com.br/

Autor

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista - UNESP - com as certificações Green Belt - 6 Sigma, Aerodinâmica aplicada e Python no currículo, hoje faz parte do time da Fros, ministrando cursos e realizando consultorias na área.