Feedback na Gestão de Pessoas
Feedback na gestão de pessoas é a ferramenta para a melhoria do desempenho organizacional.
Todos os dias fornecemos e recebemos feedback, nem sempre de forma planejada.
É muito provável que você já tenha recebido um feedback desconcertante, ou então ter passado meses desenvolvendo um trabalho e ter se sentido perdido por falta de feedback.
O que você aprenderá
Em um mundo cada vez mais tecnológico ainda é nas pessoas que reside o diferencial competitivo. A falta de feedback ou sua prática de forma descuidada são causas frequentes do não aproveitamento do potencial das equipes. O curso se baseia em técnicas diferenciadas, conteúdo atualizado e um conjunto de atividades complementares para quem quer se destacar na prática do feedback. Ao final do curso o participante terá conhecimento e confiança na prática do feedback, para se destacar com um verdadeiro líder entre seus pares.
O curso se baseia em técnicas diferenciadas, conteúdo atualizado e um conjunto de atividades complementares para quem quer se destacar na prática do feedback.
Dominando a prática do feedback você poderá conduzir sua equipe a um novo nível de desempenho.
Neste curso você verá:
- O feedback como um processo.
- Técnicas de feedback.
- Feedback de orientação, de avaliação e de reconhecimento.
- Cuidados ao fornecer feedback.
- As competências profissionais relacionadas com o feedback.
- Formas de aproveitar o feedback recebido.
Nas atividades complementares você será convidado a exercitar o que está aprendendo, em momentos mão na massa.
Ao final do curso o participante terá conhecimento e confiança na prática do feedback, para se destacar com um verdadeiro líder entre seus pares.
Público Alvo
Gestores e não gestores na indústria e organizações de serviços que acreditam que é possível aprimorar de forma significativa o desempenho individual e de sua equipe.
Conteúdo do treinamento
1 - Entendendo a importância do feedback
2 - Atividade Complementar: importância do feedback
3 - O Feedback como um processo - Parte 1
4 - Atividade Complementar: feedback como processo (1)
5 - O Feedback como um processo - Parte 2
6 - Atividade Complementar: feedback como processo (2)
7 - As entradas do processo de feedback
8 - Atividade Complementar: entradas do processo
9 - Técnica de feedback:MOITA
10 - Atividade Complementar: técnica MOITA
11 - A síndrome do fracasso inevitável
12 - Atividade Complementar: síndrome do fracasso inevitável
13 - Outras competências para o sucesso no feedback - Parte I - Empatia
14 - Atividade Complementar
15 - Outras competências para o sucesso no feedback - Parte II - CNV
16 - Atividade Complementar: Outras competências para o feedback - Parte II
17 - Outras competências para o sucesso no feedback - Parte III - Inteligência Emocional
18 - Atividade Complementar: Outras competências para o feedback - Parte III
19 - Feedback casual x processos de feedback
20 - Atividade complementar: processo casual x processos de feedback
21 - Método de feedback: Viagem de Avião
22 - Atividade Complementar: feedback avião
23 - Tipos de Feedback
24 - Atividade Complementar: tipos de feedback
25 - Feedback de reconhecimento
26 - Atividade Complementar: feedback de reconhecimento
27 - Feedback de orientação
28 - Atividade Complementar: feedback de orientação
29 - Feedback de avaliação
30 - Atividade Complementar: feedback de avaliação
31 - Técnica de Feedback: Técnica N3C
32 - Atividade Complementar: Técnica N3C
33 - Receber feedback não é fácil
34 - Atividade Complementar: receber feedback não é fácil
35 - Aproveitando o lado bom do feedback
36 - Atividade Complementar: aproveitando o lado bom do feedback
37 - A interpretação do feedback recebido
38 - Atividade Complementar: a interpretação do feedback recebido
39 - Resposta luta ou fuga
40 - Atividade Complementar: resposta luta ou fuga
41 - Outros componentes do processo de feedback
42 - Atividade Complementar: os outros elementos do feedback
43 - Quando dar e quando evitar feedback
44 - Atividade Complementar: quando dar e evitar feedback
45 - Priorizando o feedback
46 - Atividade Complementar: priorizando o feedback
47 - Matriz de competências
48 - Atividade Complementar: matriz de competência
49 - Procure a causa e não o culpado
50 - Atividade Complementar: procure a causa e não o culpado
51 - Criando o compromisso
52 - Atividade Complementar: criando o compromisso
53 - Conversas difíceis que tem que ocorrer
54 - Atividade Complementar: conversas difíceis que tem que ocorrer
55 - Depois do feedback
56 - Atividade Complementar: depois do feedback
57 - Aula final
58 - Atividade Complementar: aula final
59 - Avaliação do curso
Conheça o seu consultor

Engenheiro de Produção e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Experiência como analista e gestor de equipes e processos em empresas de vários segmentos. Atuação no ensino presencial e à distância desde 1998, em cursos de curta duração, ensino técnico, graduação e pós-graduação. Vivência com consultoria empresarial.
LinkedinQuero agradecer pela oportunidade que vocês da CAE estão nos concedendo, conhecimento é algo maravilhoso. Cada dia fico mais apaixonada pelo assunto e quero me aprofundar. Parabéns pelo trabalho brilhante!
As mentorias e todos os conteúdos extras valem tanto quanto o curso em si. Durante o ano, deixamos muitos projetos engavetados na empresa… o curso será o gatilho para retomar apenas os projetos impactantes e entregar as melhorias desejadas.
Gostaria de parabenizar à CAE, por proporcionar um excelente curso, pela forma que é transmitido o ensinamento do mesmo e por esclarecer de forma rápida todas as dúvidas. Essa nova formação adquirida, certamente contribuirá para minha carreira profissional.
Perguntas Frequentes
Tudo o que você precisa saber: